FAQ

Um estrangeiro precisa de visto para entrar no México?

Nacionais dos seguintes 69 países e jurisdições, que possuem passaportes normais não precisam de visto para entrar no México como turistas visitantes em trânsito ou em negócios:

Todos os cidadãos da União Europeia,

Andorra,

Argentina,

Austrália,

Bahamas,

Barbados,

Belize,

Bermudas,

Brasil,

BVI,

Canadá,

Chile,

Colômbia,

Costa Rica,

Equador,

Hong Kong,

Islândia,

Israel,

Jamaica,

Japão,

Liechtenstein,

Macau,

Ilhas Marshall,

Malásia,

Micronésia,

Mônaco,

Nova Zelândia,

Noruega,

Palau,

Panamá,

Paraguai,

Peru,

San Marino,

Singapura,

Coreia do Sul,

Suíça,

Trindade e Tobago,

Emirados Árabes Unidos,

Reino Unido,

Estados Unidos,

Uruguai,

Cidade do Vaticano e Venezuela.

Turistas e visitantes em negócios podem ficar no México até 180 dias. Os visitantes em trânsito podem ficar por até 30 dias. O período mínimo de validade exigido para o passaporte ao entrar no México é de 6 meses. Viajar para a área de fronteira com os EUA com uma passagem de ida e sem visto americano pode ser a base para uma decisão de deter temporariamente e iniciar o procedimento de deportação. Deve-se lembrar que o chamado Formulário de Migração (FMT), que no caso de viagens de avião distribuído a bordo, deve ser selado por um oficial de imigração ao atravessar a fronteira (no caso de viagens de avião, é o primeiro aeroporto internacional, não o destino). Se a entrada no México ocorrer através de um dos pontos de controle da fronteira com os Estados Unidos, a fim de obter o formulário, você deve ir imediatamente a um dos escritórios consulares do México localizados na área de fronteira. O original do formulário preenchido é coletado por um oficial dos serviços de imigração, enquanto a cópia FMT carimbada deve ser mantida e apresentada na partida do México. A falta de uma cópia do formulário (e em caso de perda - falha em relatar esse fato à polícia) pode significar uma multa de até US $ 100 na saída. Se você perder o formulário, informe-o com antecedência no escritório de migração do aeroporto antes da partida (é recomendável chegar a tempo pois podem haver filas longas), você deve pagar a taxa e preencher o formulário novamente. O custo a partir de janeiro de 2017 é de 533 pesos (cerca de 24 USD) por pessoa. Os guardas de fronteira são obrigados a registrar entrada e saída, carimbando o passaporte do estrangeiro. A consequência de não carimbar o passaporte pode ser inconveniente ao entrar novamente no território do México. Ao cruzar a fronteira por terra, você deve trazer a chamada taxa de turismo no valor de cerca de US $25. No caso de viagem de avião, ela está incluída no preço do bilhete. Os turistas que cruzam a fronteira em portos marítimos pagam uma taxa de aproximadamente US $5.

Nota: é necessário um visto de trânsito deste país para os Estados Unidos da América em transito. Os estrangeiros que chegam para estadias turísticas até 180 dias não estão cobertos pela obrigação de check-in. Informações detalhadas sobre a entrada, permanência e procedimentos para obtenção de autorizações de residência superiores a 180 dias, podem ser obtidas na sede do Instituto Nacional de Migração (INM) na capital do país ou nos inúmeros escritórios de campo. Informações, incluindo modelos de aplicativos e uma lista de documentos necessários, também podem ser obtidas em www.inm.gob.mx."

O México é seguro?

Nunca me senti ameaçado, apesar de morar no México desde 2013. Teria que mentir se tivesse que negar que você não deve temer a máfia, às vezes pode acontecer que um turista não tenha sorte no centro de eventos em que nunca deveria estar. Existem áreas cada vez menos seguras que você precisa conhecer. Não ostente riqueza nem carregue uma carteira cheia de dinheiro no bolso de trás. Você deve estar atento e sensível, assim como nas cidades europeias. Na península de Yucatán, a polícia atende especialmente os turistas, porque o turismo é o principal setor gerador de renda nesta parte do México. Atualmente, as áreas mais ameaçadas do crime organizado são os estados de Sinaloa, Baja California, Chiapas, Guerrero, Nuevo León e Michoacán. As ameaças decorrem principalmente da atividade dos cartéis de drogas nessa área. Os turistas devem estar preparados para os exames policiais e, em alguns casos, até para os militares. No estado de Chiapas e, em menor grau, no estado de Guerrero, a ameaça também resulta das atividades de unidades de guerrilha armadas.Por causa da deterioração da segurança ao longo da fronteira norte do México, o Cidadãos poloneses que são especialmente cuidadosos ao viajar nesta área, especialmente nas cidades de Tijuana, Mexicali, Hermosillo e Ciudad Juárez.O crime comum é alto, especialmente nos estados de Chihuahua, Sinaloa, Guerrero, Nuevo León, Baja California, Sonora, onde você pode ser vítima de assalto, assalto ou assalto com armas de fogo. Uma ameaça aos turistas também é chamada de "seqüestro expresso", que pode ser o resultado, por exemplo, de um táxi aleatório pertencente a uma empresa não verificada.Na Cidade do México, é melhor evitar paradas de táxi em Na rua, quando possível, escolha táxis encomendados por telefone. Pessoas que alegam ser policiais podem participar dos seqüestros. É melhor deixar passaportes e passagens aéreas nos cofres do hotel. Na Cidade do México, batedores de carteira no metrô e na chamada metrobusie.Recomenda-se fazer uma fotocópia do seu passaporte e mantê-lo e alguns meios de pagamento em um cofre do hotel.

Quando ir: a melhor época para visitar o México?

O México é visitado praticamente o ano todo. Como na maior parte da Europa, não há divisão em quatro temporadas. Aqui estão duas estações: seca e chuvosa. Nosso verão em junho, julho e agosto na península de Yucatán é muito mais quente que o inverno europeu. A melhor época para visitar Yucatán são os meses entre novembro e maio. Porque então há a melhor aura. Temperaturas e umidade muito altas (acima de 30 ° C) no verão diminuem para o nível ideal. A cidade tem uma temperatura média de 25.8 ° C na cidade de Playa del Carmen. Agosto é o mês mais quente do ano e de julho a novembro os furacões são uma ameaça em potencial. Se você planeja uma viagem ao México ou ao Caribe durante esse período, familiarize-se com os avisos meteorológicos. No entanto, cada ano é diferente e você não deve desanimar. Os vôos para Cancun costumam ser muito mais baratos em julho e setembro.O México Central fica na zona do terremoto, portanto, não ignore o conteúdo das instruções de emergência disponíveis em hotéis e prédios públicos.

Vale a pena vacinar antes de chegar?

Sim.

O México exige a vacinação contra a febre amarela de um viajante com mais de 9 ou 12 meses apenas se eles chegarem do país onde a doença ocorre, incluindo trânsito por mais de 12 horas. seja vacinado contra a dengue; Hepatite A e B (desde que não sofressem anteriormente dessas doenças) e contra febre tifóide se formos a áreas tropicais com um baixo nível de higiene.No México, existe um alto risco de contrair malária em áreas agrícolas nos estados de Chiapas, Guerrero, Michoacán, Oaxaca, Quintana Roo, Sinaloa e Tabasco. Além disso, no México, doenças como o Zika e o Chikungunya são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, responsável pela disseminação da febre amarela.Para reduzir o risco de contrair amebíase e outras doenças bacterianas e virais do trato digestivo, evite comer refeições preparadas em bancas de rua, frutas e legumes frescos que não passaram pelo processo de descontaminação, além de água não engarrafada. Evite bebidas geladas em pequenos bares e restaurantes, cujo estado de saúde pode ser questionável.Em 2017, houve uma queda de 63% nos casos de vírus Zika. No entanto, recomendamos que você siga as recomendações da Inspeção Sanitária Principal, especialmente se estiver grávida ou planejando engravidar. Mesmo ter o seguro de saúde adquirido de uma empresa européia confiável não garante que o hospital aceite o paciente. Recomenda-se um tipo de seguro a pagar imediatamente durante o tratamento no exterior em um valor não inferior a aproximadamente US $ 100.000. Os custos de tratamento, cirurgia e permanência hospitalar em um bom nível são muito altos, comparáveis ​​aos dos EUA. Não há obrigação de adquirir seguro pessoal. Isso não é verificado na entrada, mas é recomendado.

 Vale a pena dirigir um carro no México?

A viagem de carro é recomendada apenas durante o dia e nas principais rodovias do México. O risco de roubo em estradas de baixo tráfego é muito alto. Os motoristas devem ter uma carteira de motorista internacional, mesmo que os carros possam ser alugados de acordo com um documento polonês. No entanto, em caso de acidente, especialmente com outros veículos, ter apenas uma carteira de motorista polonesa pode causar problemas. Com base na carta de condução polaca, a pedido da pessoa em causa, as autoridades competentes podem emitir uma duplicata mexicana. Ao alugar um carro, geralmente é necessário pagar um depósito, cuja quantia depende da marca do carro, do ano de fabricação etc. (de 500 a 1000 USD). A taxa de aluguel em si é relativamente baixa por dia - custa cerca de US $ 16 para um carro pequeno e econômico. Tenha muito cuidado ao dirigir um carro. Os mexicanos lideram espontaneamente, acontece que eles não usam sinais de volta. Atualmente, o combustível é o mais caro da história do México. Aproximadamente USD 1 por litro. Magna $ 17,92, Premium $ 19,40, Diesel $ 18,96. (com possíveis alterações sem aviso prévio)

O que podemos trazer para o México e exportar do país?

Os regulamentos aplicáveis ​​permitem a importação sem a apresentação de 10.000 declarações alfandegárias. USD em dinheiro ou equivalente em outras moedas De acordo com os regulamentos fitossanitários, é proibido trazer alimentos frescos ou alimentos levemente processados. Os regulamentos que proíbem a importação de plantas, sementes, carnes e embutidos (incluindo produtos enlatados e pré-embalados e enlatados) e produtos alimentares preparados em casa são rigorosamente cumpridos, e espécies animais raras são praticamente totalmente proibidas. A exportação de itens de valor arqueológico é estritamente proibida. Um estrangeiro que vem ao México pode, sem registrar uma declaração aduaneira e sem impostos, trazer itens para uso pessoal, uma câmera e uma câmera, um laptop, um telefone móvel, dois conjuntos de equipamentos esportivos pessoais usados, um rádio ou um rádio, medicamentos para uso pessoal (no caso de medicamentos psicotrópicos requerem prescrição pessoal), até 20 maços de cigarros e até 3 litros de qualquer bebida alcoólica. Além disso, os estrangeiros estão isentos de importar mercadorias para o México em quantidades que não suscitem suspeitas de que possam ter uma finalidade comercial.Os animais que viajam devem ser devidamente marcados, com um chip ou uma tatuagem. Os proprietários devem ter seus passaportes e certificado veterinário. Ao chegar ao México, a chegada de um animal deve ser informada imediatamente no aeroporto, no escritório da SAGARPA. O proprietário receberá um certificado que permite a entrada legal do animal. Informações detalhadas podem ser obtidas em www.sagarpa.gob.mx

O México é caro?

Os regulamentos não regulam a quantidade de fundos necessária para cobrir o custo de permanência no México. Para turistas individuais, convencionalmente, o valor necessário é de aproximadamente US $ 100 para cada dia de estadia, enquanto os cartões de crédito ou pagamento geralmente não são tratados como prova de posse dos meios de pagamento. na loja:

Água mineral 0,5l $ 11

Cerveja Corona $ 18

Coca Cola 1,25 l $ 15

Torradas Bimbo $ 32

Snickers $ 16,50

Sabonete $ 10

Queijo fatiado 400g $ 71

Presunto 300g $ 40

Táxi de $ 30 - $ 200 CENTROO

México é um paraíso das drogas?

O México é um país metastático. Este é o último país em que a cocaína colombiana vai para os Estados Unidos da América, que é o principal receptor de cocaína do mundo; eles podem oferecer drogas na praia ou na rua. Nós o advertimos contra a compra deles. É muito perigoso: o narcotráfico é punível com pena de prisão de 10 a 25 anos e multa. Se você foi detido, preso ou privado de liberdade, tem o direito de solicitar contato com o cônsul. O cônsul garantirá que um cidadão polonês não seja tratado pior do que um cidadão do país em que reside.

O que pagar no México?

Em grandes centros turísticos, você pode pagar com dólares americanos.Em cidades e centros turísticos, os principais cartões de crédito internacionais, como VISA, Mastercard e, até certo ponto, American Express são aceitos, embora, ao entrar no México, não sejam uma confirmação do recursos financeiros do exterior.

Se você perder seu cartão, bloqueie imediatamente ligando para o número fornecido pelo banco emissor do cartão.Lembre-se de dar gorjeta (10 a 15%) em restaurantes, bares e cafés, eles não serão incluídos automaticamente na conta. Para muitos mexicanos, são dicas que representam uma proporção significativa de seus pagamentos.

O salário mínimo no México foi mantido em MXN 113 pesos, em torno de 5 EUROS por dia de trabalho!

Quem pede para não errar?

Os costumes mexicanos não permitem que os hóspedes neguem ou respondam negativamente às suas perguntas. Os mexicanos de bom grado dão instruções aos motoristas ou turistas perdidos, o que não significa que eles realmente saibam como chegar ou sair do lugar certo.

Qual é a tensão no México?

No México, 110 V é usado, o que no caso de dispositivos da Polônia significa a necessidade de um adaptador e um transformador.

O que levar para o México?

Como regra, quanto menos, melhor, então viajamos mais agradável e mais fácil. Vale a pena deixar um lugar em uma mala para lembranças de viagem. Ao viajar para o México, vale a pena levar principalmente roupas com mangas curtas e shorts. Vale a pena usar pelo menos uma camisa de mangas compridas e calças feitas de material respirável, que protegerão contra o sol e mosquitos. Vestidos e saias são perfeitas para as mulheres. Lembre-se do vestido elegante para o jantar; na maioria dos hotéis, homens com ombros e pés descalços não são permitidos, por exemplo, com sandálias ou chinelos. É sempre quente e úmido na península de Yucatán. Tecidos sintéticos como os de atletas que secam rapidamente são ótimos. Não há necessidade de exagerar com roupas quentes, a menos que nos desviem para a Cidade do México. No entanto, vale a pena usar pelo menos um suéter leve, moletom ou lã mesmo em um ônibus, onde o ar condicionado está sempre ligado em alta velocidade. Você também deve levar uma capa de chuva leve e um guarda-chuva que proteja contra fortes chuvas e sol. Guarda-sóis também estão disponíveis no lobby do hotel e podem ser alugados durante a viagem. Certifique-se de usar um chapéu ou chapéu que nos proteja do forte sol. Lembre-se de levar sapatos xadrez: as sandálias com sola robusta serão perfeitas para viagens e para escalar pirâmides, calçados esportivos e chinelos ou sapatos de banho. Consumimos regularmente, mas não vale a pena levar o kit de primeiros socorros inteiro com você. Os medicamentos no México são muito baratos e, com diarréia de viagem, os comprados no México funcionam melhor do que os importados da Polônia.Lembre-se de usar cremes com filtros altos. Todos os produtos como cremes para o sol, cremes para o sol ou repelentes de mosquitos devem ser biodegradáveis. Outros tipos de produtos têm um efeito devastador na flora e fauna naturais do México. Se você não tiver a oportunidade de comprar um creme especial antes da viagem, poderá comprá-lo em um guia ao preço de 15 EUR / USD (Kiin Sun Company). Um spray especial para insetos "OFF Spray" também estará disponível por 6 EUR / USD por garrafa durante a viagem. O repelente de mosquitos mexicano funciona muito melhor do que o repelente de insetos europeu.

O que vale a pena trazer do México?

O México irá encantar você com seu artesanato original, máscaras de madeira, cerâmica, calendários astecas e maias, redes, molhos e molhos quentes, prata, obsidiana, jade, couro, essas são apenas algumas das muitas lembranças que vale a pena comprar. Não devemos esquecer que também vale a pena deixar um local para bebidas locais na mala: mescal com um verme, tequila ou licores de agave com sabor de chocolate mexicano, baunilha e coco. Durante as viagens, o guia sempre indica onde e quando comprar tesouros locais.

Quantas línguas são faladas no México?

De acordo com a Lei Geral dos Direitos Linguísticos dos Povos Indígenas, 68 línguas originais foram registradas no País. A língua oficial do México é o espanhol, a segunda língua mais usada no mundo após o Chinês, usado por mais de 437 milhões em 31 países. A variedade mexicana é muito diferente do "castelhano" que aprendemos com mais frequência na Europa. Em Yucatan, muitas pessoas falam a língua maia. O Yucatec Maya é amplamente utilizado como a primeira língua nas áreas rurais do estado de Yucatan e nos estados vizinhos de Quintana Roo, Campeche e também em Belize. Em termos de número de usuários, ocupa o terceiro lugar no México, depois de espanhol e nahuatl. Atualmente, 800.000 pessoas falam maia. 

55 idiomas são amplamente falados na capital do CDMX - Cidade do México.

A língua mais usada é:

Náhuatl em torno de 30%;

Mixteca 12,3%;

Otomí 10,6%;

Mazatec 8,6%;

Zapoteco 8,2%;

Mazahua 6,4%.

As Nações Unidas (ONU) decidiram celebrar a diversidade cultural e o multilinguismo, estabelecendo 'Dias da língua' para seis idiomas oficiais, incluindo espanhol.

O que vale a pena tentar?

O México impressiona com a riqueza de cheiros e sabores. A culinária mexicana é imediatamente associada ao milho (milho), feijão (feijão) e malagueta picante. Você não pode deixar o México se não tiver tentado:
Tortilhas: panquecas de fubá são a base da comida mexicana, o melhor é diretamente do prato quente
Tacos: são feitos após a adição de carne, por exemplo, carne de porco ou bovino, e adições, por exemplo, cebola, tomate à tortilha e, em seguida, embalá-las
Quesadillas: conseguimos depois de dobrar a tortilla na forma de ravioli com queijo, cogumelos e fritar
Burrito: muito popular , mas este não é um prato típico mexicano, é uma fusão da culinária mexicana e americana, a principal diferença foi no Texas, o bolo é feito de farinha de trigo e é muito maior que uma tortilha tradicional
Nachos: no México, eles são chamados de tortilla chips, são triângulos em forma de chips criados a partir de bolo de milho duro
Tostada: é um bolo de milho duro com adições, frutos do mar, ceviche ou carne.
Ceviche: é preparado despejando peixe cru picado com suco cítrico (geralmente limão), com a adição de cebola, pimentão e sal e deixando-o até marinado brevemente
Tamales: milho moído recheado com carne, geralmente frango, embrulhado e cozido em uma casca de milho
Pozole: decocção de grãos de porco e milho com a adição de cebola, rabanete, alface, pimentaEspiga de milho, espalhar com queijo e / ou maionese
Feijão: massa escura que geralmente é servida como complemento de pratos, feijão preto e vermelho servido com bacon e cebola
Molho mexicano - pico de gallo - molho feito com tomates verdes, pimentão e cantores
Guacamole - abacate moído com cebola e pimenta
Mole Poblano -Toupeira de frango Poblano em molho de chocolate picante

Flan - Pudim - uma sobremesa nativa de pudim
Marquesitas: panquecas crocantes com bananas e nutella, ou queijo e geléia da Filadélfia, vendidas ao entardecer na rua
Coco Loco: água de coco natural enriquecida com licor alcoólico local, álcool ilegal de cana de açúcar, mezcal ou tequila
Águas de Sabor: no México, beba águas aromatizadas, muito refrescantes, frutas misturadas com água mineral, como laranjas (laranjas), limas (limões), mamão (mamão), melancia (melancia), abacaxi (abacaxi), frutos de pera espinhosa (atum), marmelos (zapotes de meninos), goiaba (goiabas), mamey ... etc.

Nieniejszy mail jest pułapką na osoby rozsyłające niechciane wiadomości. Prosimy o nie wysyłanie na niego żadnych wiadomości gdyż Państwa adres może zostać pernamentnie zablokowany. alexander@secretcats.pl. Jeśli jesteś właścicielem niniejszej strony możesz usunąć tę notkę jednak pamiętaj, że ta pułapka ogranicza niechciane maile wpadające na Twoje skrzynki pocztowe.
secretcats.pl - tworzenie stron internetowych